SECRETÁRIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDA USO DE MÁSCARA APÓS AVANÇO DE NOVOS CASOS

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde recomendou a retomada do uso de máscaras e a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão aos estados e municípios após novo avanço da covid-19.


Em nota divulgada neste sábado (12), o número de novos casos de covid-19 chegaram a 134% a mais em relação à última semana. Durante o período, o país registrou 61.564 infecções pelo coronavírus. Nos 7 dias anteriores, de 30 de outubro até o dia 5 deste mês, foram contabilizadas 26.304 contaminações.

A orientação é indicada principalmente para “indivíduos com fatores de risco para complicações da covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades)”. Também devem ser levadas em consideração as pessoas que tiveram contato com casos confirmados de covid-19 e quem frequenta locais fechados e mal ventilados, com aglomeração e serviços de saúde.

(Foto: Reprodução)

Related Post

SECRETÁRIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE RECOMENDA USO DE MÁSCARA APÓS AVANÇO DE NOVOS CASOS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...