Entenda fenômeno que ocasionou chuva torrencial em Quixadá Nuvem do tipo cumulonimbus mais desenvolvidas ocasionaram chuva rápida e intensa, além de influenciar em fortes rajadas de vento.



A cidade de Quixadá, no interior do Ceará, foi surpreendida com um forte temporal na noite desta quinta-feira (2). A chuva, acompanhada de ventos fortes e raios, deixou ruas alagadas, destelhou casas e arrastou cadeiras e mesas de estabelecimentos comerciais.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva foi provocada por nuvens do tipo cumulonimbus, mais desenvolvidas e ocasionam chuva rápida e intensa, além de influenciar em fortes rajadas de vento, assim como foi registrado em Quixadá.

Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram as rajadas de vento balançando as árvores e carros trafegando com dificuldades pelas vias. Em algumas regiões houve também queda de energia.

O subtenente do Corpo de Bombeiros de Quixadá, Márcio Jean, disse em entrevista à TV Verdes Mares que a chuva foi forte, mas que teve duração de apenas 1 hora, o suficiente para provocar estragos. Segundo Jean, houve também uma explosão de um transformador na rodoviária da cidade.

"A chuva foi rápida graças a Deus, porque se tivesse sido extensa mais um pouco poderia ter acontecido algo pior. Agora mesmo no momento está sol na cidade, parou [de chover]. Foi uma chuva que durou em torno de 1 hora. A gente frequentou vários pontos de alagamentos na cidade, mas os alagamentos foram rápidos. A drenagem foi muito boa da cidade, mas ficou os danos aí para muita gente. Casas destelhadas e algumas barracas que existiam aqui no entorno da praça José de Barros que o vento muito forte levou", contou.

(*) Relatório FUNCEME
g1

Related Post

Entenda fenômeno que ocasionou chuva torrencial em Quixadá Nuvem do tipo cumulonimbus mais desenvolvidas ocasionaram chuva rápida e intensa, além de influenciar em fortes rajadas de vento. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...