PDT e PT vão se enfrentar de verdade pós dez anos de apoio petista informal



As declarações do presidente nacional do PDT, André Figueiredo que também preside o partido no Ceará e do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio pregando oposição ao governo Elmano de Freitas deflagraram o processo sucessório de 2024 sinalizando que os ex-aliados informais em Fortaleza partirão separados avaliando o cenário atual.

Até a eleição do atual prefeito Sarto a ala do PT comandada pelo ministro Camilo Santana e a máquina estadual apoiavam de forma informal os candidatos do PDT em Fortaleza mesmo o PT tendo candidato a prefeito, no caso Luizianne Lins. Agora vão se enfrentar medindo forças.

A ruptura tem sido difícil para o PDT que não consegue uma estratégia dentro do partido para acomodar os ciristas e camilistas.

Cid Gomes tem insistido na tese de todo o PDT se aliar ao governo do PT e o PDT poderia ter a oportunidade de manter o alojamento com o partido mantendo também o controle da Prefeitura de Fortaleza. O PDT tem pouco prazo para decidir.

Related Post

PDT e PT vão se enfrentar de verdade pós dez anos de apoio petista informal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...