COM RETORNO DOS IMPOSTOS FEDERAIS GASOLINA DEVE SUBIR 0,68 POR LITRO



Está chegando ao fim a prorrogação da Medida Provisória (MP) que suspende a cobrança de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre combustíveis. Com isso, a gasolina deverá aumentar em R$ 0,68 por litro e o etanol - com a mistura de 27% por litro de gasolina - R$ 0,24 nos postos de gasolina, como calcula a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).
As desonerações dos tributos foram aprovadas ano passado, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), em meio à corrida eleitoral. Em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prorrogou as isenções até 28 de fevereiro. Já óleo diesel, biodiesel e gás natural tiveram o benefício estendido até 31 de dezembro.

Nesta quinta-feira (23), o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, afirmou que a reoneração está prevista para março, conforme a MP editada pelo governo federal no início de janeiro. A informação é do jornal Estadão.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se encontrou no final da tarde de hoje com Lula.

(Foto: Reprodução)

Related Post

COM RETORNO DOS IMPOSTOS FEDERAIS GASOLINA DEVE SUBIR 0,68 POR LITRO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...