Relatório de agência dos EUA aponta que Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório chinês


Um relatório do Departamento de Energia dos Estados Unidos aponta que a pandemia de coronavírus provavelmente surgiu após um vazamento em um laboratório chinês, mas a Casa Branca afirmou no domingo que o serviço de inteligência americano está dividido sobre o tema.

A afirmação consta de um relatório considerado confidencial por Avril Haines, diretora nacional de inteligência. O documento representa uma mudança de postura do Departamento de Energia, que antes se mostrava indeciso sobre a origem do vírus.

Pessoas que tiveram acesso ao relatório confidencial, citadas pelos jornais Wall Street Journal e New York Times, afirmam que o departamento fez o julgamento com "baixa confiança", ressaltando como as diferentes agências americanas permanecem divididas sobre as origens da covid-19, a pandemia que abalou o mundo no início de 2020.

A conclusão, supostamente resultado de novas informações de inteligência, é significativa porque este departamento supervisiona uma rede de laboratório, incluindo alguns que fazem pesquisas biológicas avançadas.

Desta maneira, o Departamento de Energia se une ao FBI ao acreditar que a pandemia, que provocou quase sete milhões de mortes no mundo, foi resultado de um acidente em um laboratório na China.

AGÊNCIAS INDECISAS 

Quatro agências de inteligência americanas acreditam que a covid surgiu por transmissão natural, enquanto outras duas permanecem indecisas, segundo o Wall Street Journal.

Related Post

Relatório de agência dos EUA aponta que Covid-19 surgiu de vazamento de laboratório chinês BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...