Turquia registra novo terremoto após três semanas de tremor que matou mais de 50 mil pessoas



Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a Turquia, nesta segunda-feira (27), enquanto o país se recupera do tremor de terra de grandes proporções que provocou mais de 50 mil mortes no início deste mês.

O epicentro do novo abalo sísmico foi registrado na cidade de Yesilyurt, na região Leste do território — área afetada pelo desastre anterior. O prefeito da localidade, Mehmet Cinar, informou que o fenômeno causou o desabamento de mais prédios. Não há registro de vítimas até a última atualização deste material. As informações são do portal g1.

O novo terremoto foi identificado pelo Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS), que monitora abalos em todo o mundo em tempo real.

O abalo desta segunda-feira é significativamente menor que o registrado em dia 6 de fevereiro, quando o fenômeno atingiu magnitude 7,8 na escala Richter — que segue até o nível 9 —, e abalou a Turquia e a Síria. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o episódio como a "pior catástrofe natural" em 100 anos na região europeia.

Related Post

Turquia registra novo terremoto após três semanas de tremor que matou mais de 50 mil pessoas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...