Pronaf é o maior ingrediente para fazer crescer a agricultura familiar, que alimenta os cearenses



A agricultura familiar, segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, alimenta 80% da população do Mundo. Está aí a importância das pequenas propriedades rurais nas áreas agricultáveis do Planeta.

No Brasil, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tem como objetivo ajudar os pequenos agricultores, aqueles cuja produção é conduzida pela sua própria força de trabalho e de seus familiares, no investimento em suas propriedades.

Para os pequenos produtores, é destinado um financiamento para o fortalecimento de atividades e serviços agropecuários, desenvolvidos em estabelecimentos rurais ou em áreas comunitárias.

O Pronaf possui as menores taxas de juros dos financiamentos rurais. Graças ao programa, os produtos fabricados contam com um valor agregado, estimulando e aumentando a renda dos agricultores.

Cerca de 480 mil famílias cearenses serão beneficiadas com a prorrogação do prazo de validade do Pronaf. Ou seja, garantia de recursos. Pelo número de propriedades, é possível saber o quanto é importante a agricultura familiar no contexto da economia cearense.

Related Post

Pronaf é o maior ingrediente para fazer crescer a agricultura familiar, que alimenta os cearenses BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...