Biden diz que investidores de banco que faliu perderão dinheiro: "é assim que o capitalismo funciona" "Eles assumiram um risco conscientemente, e quando o risco não compensou, seus reguladores perderam seu dinheiro", disse o presidente dos EUA sobre a quebra do Silicon Valley Bank

Reuters - O presidente Joe Biden declarou o sistema bancário dos Estados Unidos "seguro" e prometeu regulamentação bancária mais rígida, depois que os reguladores dos EUA foram forçados a intervir com uma série de medidas de emergência após o colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank, ameaçando desencadear uma crise mais ampla crise.

"Os americanos podem confiar que o sistema bancário é seguro. Seus depósitos estarão lá quando você precisar deles", disse Biden.

Os gerentes dos bancos serão demitidos, observou Biden, e os investidores perderão dinheiro. "Eles assumiram um risco conscientemente, e quando o risco não compensou, seus reguladores perderam seu dinheiro. É assim que o capitalismo funciona", disse ele.

Biden também prometeu uma nova regulamentação após a maior falência de um banco dos EUA desde a crise financeira de 2008. Parte da lei Dodd Frank aprovada após a crise para evitar uma repetição foi revogada pelos republicanos sob o ex-presidente Donald Trump, observou ele.

"Vou pedir ao Congresso e aos reguladores bancários que fortaleçam as regras para os bancos, para tornar menos provável que esse tipo de falência aconteça novamente e para proteger os empregos americanos como uma pequena empresa", disse ele. Biden enfrenta um Congresso dividido, o que pode dificultar a aprovação de novas regras mais duras. No entanto, republicanos e democratas criticaram os gerentes de bancos do Vale do Silício.

Related Post

Biden diz que investidores de banco que faliu perderão dinheiro: "é assim que o capitalismo funciona" "Eles assumiram um risco conscientemente, e quando o risco não compensou, seus reguladores perderam seu dinheiro", disse o presidente dos EUA sobre a quebra do Silicon Valley Bank BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...