Chefe de facção que trazia droga da Bolívia para o Ceará e 'laranjas' são condenados a prisão



Um chefe de uma facção criminosa no Ceará, que trazia drogas até da Bolívia, e quatro 'laranjas' de um esquema criminoso de lavagem de dinheiro foram condenados a mais de 57 anos de prisão (se somadas as penas), pela Justiça Estadual. A quadrilha "lavou" pelo menos R$ 472 mil, segundo as investigações policiais.

A sentença foi proferida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas na última quinta-feira (23) e publicada no Diário da Justiça Eletrônico de segunda-feira (27). O grupo foi condenado pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, conforme as participações individuais, e terá que cumprir as penas inicialmente em regime fechado.

Conforme a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosa (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE), os outros quatro acusados realizavam lavagem de dinheiro para Cosmo Rosa da Silva, o 'Gago', que - apesar de ter sido sentenciado com a menor pena - é apontado como um chefe de uma facção carioca no bairro Aerolândia, em Fortaleza.

Related Post

Chefe de facção que trazia droga da Bolívia para o Ceará e 'laranjas' são condenados a prisão BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 1 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...