Deputado João Henrique Catan exibe livro de Hitler durante debate em Assembleia Legislativa Político debatia sobre gastos com cargos comissionados



O deputado estadual João Henrique Catan (PL) exibiu o livro "Mein Kampf" ("Minha Luta"), do nazista Adolf Hitler, durante debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nesta terça-feira (7). No entanto, qualquer apologia ao nazismo é considerada crime conforme a Lei 7.716/1989.

Durante discussão, Catan defendia a necessidade de votar sobre requerimento para fiscalizar o governo estadual acerca dos cargos comissionados. Ele reclamou sobre a dificuldade de conseguir informações acerca do Executivo. Ao usar o livro como exemplo, defendeu que o ditador alemão conseguiu contornar a situação com o parlamento.

"Aqui eu trago, senhor presidente, um livro que este parlamentar ficou com medo na sua viagem de retorno ao Brasil, senhor presidente. Fiquei com medo de entrar com esse livro no Brasil, porque à época um juiz talvez mais ditador do que Adolf Hitler suspendeu a entrada e as vendas do Mein Kampf, Minha Luta, Minha História, Minha Vida, de Adolf Hitler, onde aqui retrata suas estratégias para aniquilar, fuzilar o parlamento e os direitos de representação popular", declarou.

Além disso, acrescentou que era com a apresentação do livro de Hitler que desejava que o parlamento se fortalecesse, reconstruisse e reorganizasse "nos rumos do que foi o parlamento europeu da Alemanha".

Segundo ele, o parlamento de Hitler "serviu, após sua reconstrução, de inspiração, inclusive para nós estarmos hoje aqui através do nosso direito constitucional brasileiro, que se inspira no modelo romano germânico. Era o que tinha, senhor presidente, para encaminhar o voto favorável a aprovação do requerimento".



Related Post

Deputado João Henrique Catan exibe livro de Hitler durante debate em Assembleia Legislativa Político debatia sobre gastos com cargos comissionados BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 8 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...