Desafeto de Ciro, Eunício Oliveira convida irmãos Cid e Ivo Gomes para o MDB O convite ocorre em um momento de crise interna entre pedetistas cearenses


Presidente do MDB Ceará, o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) disse ter convidado o senador Cid Gomes (PDT) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), para que se filiem ao MDB.

O convite ocorre em um momento de crise interna entre pedetistas cearenses, inclusive com críticas de Cid ao irmão que disputou a Presidência da República, de quem Eunício é desafeto.

Eunício e Cid sentaram lado a lado nesta quarta-feira (1º), em reunião com as bancadas cearense e piauiense — e os respectivos governadores — para tratar sobre a conclusão das obras da Ferrovia Transnordestina.
CONVITE FEITO

Conforme o emedebista, o convite para que o senador troque de partido ocorreu no local. “Falei para o Cid que, se ele quiser sair do PDT, será muito bem-vindo no MDB”, disse o deputado em entrevista ao Diário do Nordeste. “Ele agradeceu, mas disse que vai defender os pontos dele dentro do PDT, não vai mudar de partido”, acrescentou.

Procurado pela reportagem, Cid reforçou o que disse ao emedebista. "Ele colocou o partido dele à disposição. Eu agradeci e disse que estou muito bem no PDT", respondeu.
CONVITE RECUSADO

Mesmo com a recusa, Eunício ressaltou que sempre manteve boa relação com o senador. Em 2018, pedetistas e emedebistas se aliaram no Ceará para tentar eleger os dois políticos. Contudo, apenas Cid foi eleito — com a outra vaga sendo ocupada por Eduardo Girão (Novo).

Related Post

Desafeto de Ciro, Eunício Oliveira convida irmãos Cid e Ivo Gomes para o MDB O convite ocorre em um momento de crise interna entre pedetistas cearenses BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 2 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...