Morre o comentarista esportivo Marcio Guedes



Morreu na noite de ontem (4), no Rio de Janeiro, o comentarista esportivo Marcio Guedes. Aos 76 anos, ele vinha lutando contra os sintomas de uma hepatite C, mas de acordo com a Agência Brasil, ainda não há confirmação sobre a causa da morte.

Atualmente fazia comentários para os programas esportivos da Rádio Nacional (Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola) e da TV Brasil (Stadium e No Mundo da Bola), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ao longo dos cinquenta anos de profissão, Guedes acumulou passagens pelo Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo. Foi colunista e comentarista no jornal O Dia, na Band, na TV Manchete, na TV Globo, na Record, na ESPN e desde 2001 trabalhava na TV Brasil.

Marcio Guedes recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo: o primeiro pela série de matérias "Futebol em três tempos", sobre a ascensão, glória e decadência de craques de futebol, feita para o Correio da Manhã. A segunda no Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo pela matéria "Assim se fez o craque: Zico".

Related Post

Morre o comentarista esportivo Marcio Guedes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 4 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...