Namorado escreveu mensagem para vereadora exatamente um ano antes de corpos serem encontrados Yanny Brena, vereadora em Juazeiro do Norte, e Rickson Pinto estavam juntos há pouco mais de um ano. Principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.


Exatamente um ano antes dos corpos serem encontrados, o jovem Rickson Pinto, namorado da vereadora de Juazeiro do Norte Yanny Brena, publicou uma foto com ela em uma rede social em que deseja que ambos consigam "ser luz para não se abater com os que nasceram no escuro". A postagem foi realizada no dia 3 de março de 2022, um ano antes de os dois serem encontrados sem vida na sala da casa onde moravam em Juazeiro do Norte, no Ceará.

"Que a gente consiga manter o nosso espírito sempre forte, para não se contaminar com a negatividade do mundo. Que a gente consiga ser luz, para não se abater com os que nasceram no escuro. Te amo", escreveu Rickson na legenda.

A polícia apura se a vereadora Yanny Brena Alencar Araújo havia tentado terminar o relacionamento com o jovem dias antes.

Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, desde domingo (26) a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava o término.

A principal

linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio. Quase 20 pessoas, entre amigos e familiares do casal, já foram ouvidas pela polícia na apuração sobre o caso.

O casal estava junto há pouco mais de um ano e morava na casa da vereadora, no Bairro Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro, onde os corpos foram encontrados.

De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro. "Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento", disse o tio da vítima.

A primeira aparição pública de Yanny e Rickson nas redes sociais ocorreu em 10 de novembro de 2021. Os dois publicaram uma foto em que aparecem montados em cavalos.

Na ocasião, a vereadora colocou na legenda: "Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. ( 1Co 13:7)". Rickson respondeu a namorada com o comentário: "Deus Aqui está ela, a menina mulher dos meus sonhos guarda ela sempre pra mim. Te amo!".

No mesmo dia ele publicou a mesma foto, seguida da legenda: "O percurso do amor verdadeiro nunca foi tranquilo. Deus obg por essa mulher maravilhosa que você botou na minha vida. Te amo".

À época, ambos receberam comentários de amigos apoiando e torcendo pelo casal.

A TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, também apurou junto aos policiais envolvidos no caso que Yanny tinha marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal.

A suspeita da polícia é que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Os depoimentos das testemunhas estão auxiliando na apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que investiga o caso.

(*) g1 Ceará

Related Post

Namorado escreveu mensagem para vereadora exatamente um ano antes de corpos serem encontrados Yanny Brena, vereadora em Juazeiro do Norte, e Rickson Pinto estavam juntos há pouco mais de um ano. Principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 5 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...