O EX-DEPUTADO ESTADUAL DELEGADO CAVALCANTE FICA INELEGÍVEL POR OITO ANOS APÓS DECLARAÇÕES ANTIDEMOCRÁTICAS PROFERIDAS EM 2022


🗣️FRASE DITA EM DEFESA DA REELEIÇÃO DE BOLSONARO
O ex-deputado estadual Delegado Cavalcante (PL) ficará inelegível por oito anos após declarações antidemocráticas proferidas durante as Eleições de 2022, determinou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). O político, que foi candidato a deputado federal e estava entre os suplentes do partido, também teve o diploma cassado.

Durante a campanha eleitoral, o ex-parlamentar incitou a violência e duvidou da credibilidade das urnas. "O presidente Bolsonaro é o mais querido é o que a população está querendo. Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Não tem por onde", declarou Delegado Cavalcante em comício posteriormente publicado nas redes sociais.

A cassação e a inelegibilidade do político foram votadas nesta segunda-feira (13) em Plenário na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). Quatro juízes favoráveis às condenações, enquanto três votaram contrários.

(Foto: Assembleia Legislativa)

Related Post

O EX-DEPUTADO ESTADUAL DELEGADO CAVALCANTE FICA INELEGÍVEL POR OITO ANOS APÓS DECLARAÇÕES ANTIDEMOCRÁTICAS PROFERIDAS EM 2022 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 14 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...