VACINAÇÃO CONTRA MPOX NO BRASIL COMEÇA EM MARÇO

VACINAÇÃO NO BRASIL
Começa neste mês a vacinação contra mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos. O Ministério da Saúde informou que, ao todo, vai distribuir 47 mil doses da vacina contra a doença aos estados e ao Distrito Federal. A pasta ainda não divulgou a data exata.

De acordo com o ministério, os imunizantes serão enviados de acordo com o andamento da vacinação e com as demandas de cada unidade federativa. A data do início da imunização ainda não foi definida.

PRIMEIRA FASE

🩸 Terão prioridade, nessa primeira fase, pessoas com maior risco de evolução para as formas graves como, por exemplo, pessoas que vivem com HIV/Aids e profissionais de laboratórios. De acordo com o Ministério da Saúde, esse público-alvo inicial representa cerca de 16 mil pessoas.

➡️ Também está prevista a vacinação para pessoas que tiveram contato direto com os fluidos e secreções corporais de casos suspeitos ou confirmados para a mpox.

O ministério também informou que a estratégia e o público prioritário para a vacinação foram acordados com os estados, municípios e o DF. Os casos da doença estão em queda em todo o mundo e no Brasil.

(Foto: reprodução)

Related Post

VACINAÇÃO CONTRA MPOX NO BRASIL COMEÇA EM MARÇO BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 10 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...