Veja quem são os maiores serial killers do Brasil Pedrinho Matador, um dos maiores assassinos em série do Brasil, foi morto no último domingo (5); relembre outros casos



O serial killer Pedrinho Matador, foi morto na manhã do último domingo (5), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele teria sido morto a tiros e, depois de cair, foi degolado com uma faca de cozinha.

Pedro Rodrigues Filho ganhou notoriedade na década de 1980 quando foi condenado a quase 300 anos de prisão – alterado em 2019, o Código Penal brasileiro não permite que alguém cumpra pena privativa de liberdade por mais de 40 anos – por matar dezenas de pessoas, além de outros crimes, como roubo, de acordo com matéria do “O Estado de S.Paulo”, publicada na edição do dia 26 de agosto de 1986.

De acordo com a reportagem, Pedro fugiu de casa, em Mogi das Cruzes, aos 9 anos, e nunca mais parou. A fuga ocorreu pois não aguentava o pai, bêbado, que agredia a mãe.

“Eu era molecão, trabalhava com meu avô, primeiro crime, joguei um primo distante no moedor de cana. Ele tinha me dado um soco no olho e uns pontapés, porque eu peguei o cavalo dele emprestado para dar um rolê”, contou.

Pedrinho costumava fazer assaltos na zona leste e na região central da capital paulistana. Neste momento, vivia em hotéis nos arredores do Parque Dom Pedro II, na Sé.

As primeiras mortes orquestradas por ele teriam ocorrido quando ele tinha apenas 11 anos. Executou o traficante Jorge Galvão, seu irmão e cunhado, com uma arma de fogo. “Não acreditaram em mim, um menino magro, que mal conseguia segurar a automática”, disse ao Estadão.
Termo Serial Killer

O termo serial killer foi criado nos Estados Unidos pelo agente aposentado do FBI Robert Ressler.

Um livro de Ressler, inclusive, inspirou a série televisiva Mindhunter, que mostra agentes do FBI que buscam entender a mente de alguns dos assassinos seriais mais famosos dos Estados Unidos.

A CNN apresenta, na galeria acima, alguns dos assassinos em série mais conhecidos do Brasil.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

(*Publicado por Douglas Porto)

Related Post

Veja quem são os maiores serial killers do Brasil Pedrinho Matador, um dos maiores assassinos em série do Brasil, foi morto no último domingo (5); relembre outros casos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de março de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...