‘Disciplina’ da facção Comando Vermelho resulta em mortes e tortura transmitida ao vivo no Interior do Ceará Três pessoas foram presas pelos crimes, inclusive

Uma sessão de tortura, ocorrida entre a noite do dia 16 e a madrugada de 17 de agosto deste ano, em Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará, imposta por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) deixou duas pessoas mortas e duas feridas. O atentado criminoso foi transmitido ao vivo para um dos chefes do grupo por meio de ligação telefônica.

Após a descoberta do caso, forças policiais da região se mobilizaram e prenderam três suspeitos de participação no crime. Dois deles, tiveram as prisões convertidas em preventiva pela Justiça estadual em audiência de custódia. Já a mulher, grávida de sete meses, foi para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
O QUE ACONTECEU

Conforme informações obtidas pela reportagem em documentos da investigação do caso, tudo teria começado volta das 20h30 do dia 16 de agosto, no Bairro Jucás, em Monsenhor Tabosa. Duas das quatro vítimas, os irmãos adolescentes de 15 anos e 17 anos, estavam em casa com a mãe quando foram abordadas por quatro homens.

Eles foram ameaçados com armas e tiveram que seguir com os acusados, mesmo após a mãe deles tentar demover os criminosos da missão. Ao chegarem em uma estrada carroçável próximo ao Açude Jucás, já havia outro integrante do grupo criminoso à espera deles.

Os dois irmãos então foram amarrados com as próprias camisas e passaram a sofrer agressões com pedaços de pau. A tortura, descrita como uma "disciplina" imposta pelo Comando Vermelho, foi motivada pela suposta participação das vítimas em roubos e furtos de motocicletas na região.

Os agressores transmitiram a tortura ao vivo para um homem identificado como Geovane da Costa de Sousa, o ‘Makinista’, suposto líder do grupo criminoso "Tropa do Makinista", que atua em Monsenhor Tabosa em nome do Comando Vermelho.
MULHERES TORTURADAS

Enquanto parte do grupo continuava as agressões contra os dois menores de idade, outros acusados foram em busca de mais duas vítimas: as mulheres identificadas como Paula Irene Feitosa da Silva, de 29 anos e a esposa dela, Mariana Martins de Sousa, de 32 anos.

Elas foram retiradas de casa e levadas para o local onde os adolescentes estavam e também foram submetidas à tortura. Os criminosos, conforme as investigações, teriam espancado as mulheres com paus, socos e usado sacos com água para sufocamento.

Depois da sessão de tortura que durou cerca de quatro horas, as vítimas, bastante lesionadas, foram “liberadas” pelo grupo formado por, pelo menos, sete criminosos. Os dois adolescentes e as duas mulheres saíram com vida do matagal, mas Paula Irene caiu no caminho e morreu.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

‘Disciplina’ da facção Comando Vermelho resulta em mortes e tortura transmitida ao vivo no Interior do Ceará Três pessoas foram presas pelos crimes, inclusive BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...