Justiça Federal do Ceará determinou que R$ 478.700,00, apreendidos em novembro de 2020 durante a 'Operação Enterprise', no Paraná, sejam transferidos para conta judicial vinculada a ações penais no Ceará contra Hugo Agenor dos Santos Dias, o ‘Alemão’. O homem é acusado de integrar e liderar uma estrutura criminosa associada a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e à máfia sérvia no tráfico internacional de drogas.
A decisão, proferida pela 32ª Vara Federal do Ceará, reforça que os valores permanecerão bloqueados até o julgamento final, para garantir o pagamento de multas, indenizações e eventual confisco, além de evitar que o montante retorne ao circuito criminoso. A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Hugor Agenor dos Santos. O espaço segue aberto para manifestações da defesa.
A soma de quase meio milhão de reais foi originalmente apreendida em 2020 com Hugo Agenor dos Santos Dias e a esposa dele, Juliana dos Santos Nunes, no Paraná. O dinheiro estava oculto em um compartimento secreto de um veículo Volkswagen Tiguan. Essa apreensão fazia parte da 'Operação Enterprise', que investigava crimes como tráfico transnacional de drogas e lavagem de dinheiro.
(*) Diário do Nordeste







Nenhum comentário: