Uma semana após o empate sem gols na Arena Castelão, Fortaleza e Vélez se reencontram para definir quem se classificará para as quartas de final da Libertadores. O confronto desta terça-feira (19) será no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Quem vencer, passa direto de fase. Um empate leva a decisão para os pênaltis.
O Vélez Sarsfield venceu o Independiente em casa por 2 a 1 no final de semana, pelo Campeonato Argentino. Jogando em seus domínios, o ‘El Fortín’ só venceu seis vezes, tem três empates e cinco derrotas. Em relação ao número de gols, são 12 marcados e onze sofridos.
Já o Fortaleza vem de derrota no Brasileirão para o Fluminense pelo placar de 2 a 1, jogando fora de casa. A equipe terá o segundo duelo consecutivo distante do torcedor e teve um intervalo curto de preparação. Como visitante, a última vez que o Tricolor de Aço venceu foi contra o Sport, em fevereiro, na 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
COMO CHEGA O VÉLEZ SARSFIELD?
O técnico Guillermo Schelotto escalou para o início da partida contra o Independiente, no final de semana, cinco atletas que estavam no time que enfrentou o Fortaleza no jogo da ida.
Guilhermo terá a ausência de Baeza, que está suspenso. Quem também segue de fora é Diego Valdés, ainda lesionado. O Vélez terá o retorno de Agustín Bouzat, que estava no departamento médico.
COMO CHEGA O FORTALEZA?
Renato Paiva viajou com 27 atletas quando foi ao Rio de Janeiro, mas só 25 jogadores estarão à disposição do treinador. Rossetto foi expulso no último jogo e é a suspensão confirmada do Tricolor de Aço.
No departamento médico, o Fortaleza tem seis atletas. Marinho, que viajou para a Argentina, é o único considerado dúvida, após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda e não entrar em campo contra o Fluminense. Na Argentina, ele treinou com o grupo.
Junto dele, seguem no DM o atacante Moisés (lesão no músculo posterior da coxa esquerda); Brenno (fratura na mão direita); Pochettino (estiramento ligamentar no joelho direito); Matheus Pereira (edema muscular na posterior da coxa esquerda) e Kuscevic (edema muscular no adutor da coxa direita).
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pela ESPN e Disney+.
(*) Diário do Nordeste







Nenhum comentário: