CIDADES COM ATÉ 50 MIL HABITANTES 🏠
No Ceará, 130 municípios serão contemplados com unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A listagem foi divulgada pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. Ao todo, 2,7 mil cidades foram selecionadas em todo o país.
A seleção beneficia famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850,00 e residentes em áreas urbanas de municípios com no máximo 50 mil habitantes. De acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), o aporte da União será de R$ 140 mil por residência.
💬 “Em todo o processo, foram observados os requisitos técnicos de desenvolvimento urbano, econômico, social, entre outros itens, sempre com foco na qualidade de vida da população que vai ser beneficiada pelas novas moradias”, destacou o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo.
Agora, as gestões municipais devem entregar documentação à Caixa Econômica Federal é até março de 2026. O financiamento das unidades habitacionais acontece com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.
📲 A lista completa de todos os municípios pode ser consultada em: www.gov.br/casacivil/pt-br/novopac/selecoes-minha-casa-minha-vida-entidades-rural-e-fnhis.
(Foto: Hiane Braun/Casa Civil Ceará)







Nenhum comentário: