O vereador Ronaldo Martins (Republicanos) protocolou pedido para implementação de uma Frente Parlamentar de Enfrentamento à Adultização Infantil na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). "Não podemos normalizar que crianças sejam expostas a conteúdos, comportamentos e estímulos que não são próprios da idade. Essa frente parlamentar é para dizer basta à adultização infantil em Fortaleza", disse Martins ao O POVO.
A iniciativa ocorre após vídeo de denúncia produzido pelo influenciador Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos, conhecido como Felca. A postagem mobilizou diversos políticos a pautarem iniciativas contra a adultização, seja na esfera municipal, na estadual ou na federal.
Na tribuna da CMFor, Martins chegou a mencionar o conteúdo produzido por Felca par denunciar a prática. "Isso não é humor. Isso é uma violação clara do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e dos nossos deveres de proteção", disse. "Nós, na Câmara, temos o dever moral e político de reagir, de olhar o estado e exigir responsabilidade das plataformas, punição aos que exploram", acrescentou.
Nenhum comentário: