O empresário Rodrigo Vieira Fontenele foi solto após pagar 25 salários mínimos de fiança — um total de R$ 37.950. Ele foi preso em flagrante, neste sábado (9), após atropelar um motociclista de aplicativo em Fortaleza, Rodrigo foi solto após audiência de custódia realizada ainda neste sábado.
Ele dirigia um automóvel Land Rover, que se envolveu no acidente no Bairro Meireles, próximo à Praia do Náutico, ponto turístico da capital. Rodrigo resistiu a prisão e desacatou os policiais militares acionados para a ocorrência.
Em nota, a defesa do empresário, representada pelo advogado Rogério Feitosa Mota, informou que "tudo será devidamente esclarecido, em momento oportuno, à autoridade judicial competente; bem como que lamenta o incidente".
O motorista, autuado por lesão corporal culposa, foi conduzido pela Polícia Militar, por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam). Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local do acidente, mas depois foi constatada a embriaguez em exame realizado na sede da Perícia Forense.
Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo andando na contramão em alta velocidade. Com o impacto, o carro ainda derrubou um poste.
Vítima trabalhava na hora do acidente
A vítima é um motociclista por aplicativo que estava trabalhando no momento do acidente. Segundo a irmã dele, o motociclista conseguiu se levantar consciente e se recusou a ir ao hospital, sentindo somente uma dor na mão.
De acordo com informações locais, o automóvel trafegava na contramão quando colidiu com uma motocicleta e, em seguida, com um poste. No local, algumas pessoas ameaçavam agredir o motorista, mas se dispersaram com a chegada da composição policial.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) foi acionada para realizar o teste de etilômetro, porém o condutor recusou a fazer. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde foram feitos procedimentos com fundamento no artigo 303 e 306 do Código de Trânsito e artigo 329 e 331 do Código Penal.
(*) g1 Ceará
Nenhum comentário: