Manifestação contra violência policial termina em 18 presos em Paris

Pelo menos 18 pessoas foram presas em Paris na terça-feira (2/6), durante uma manifestação não autorizada contra a violência policial, que levou a confrontos - informou a prefeitura nesta quarta (3/6).
Convocada pelo comitê de apoio à família de Adama Traoré, um negro de 24 anos morto em 2016 após ser preso, a manifestação reuniu cerca de 20 mil pessoas na capital francesa.
A prefeitura havia proibido o ato, devido à emergência de saúde instaurada pela pandemia de coronavírus, que não permite concentrações de mais de dez pessoas, e também devido ao risco de "brigas".
O ato foi convocado no contexto da onda de protestos nos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, um afroamericano de 46 anos sufocado por um policial branco em Minneapolis.
A manifestação, que começou no final da tarde na esplanada do tribunal de Paris, foi perturbada pelo disparo de projéteis, levando a polícia a usar gás lacrimogêneo.
Correio Braziliense

Related Post

Manifestação contra violência policial termina em 18 presos em Paris BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...