Mundo ultrapassa marca de 8 milhões de casos de Covid-19, diz universidade

Mapa de casos de coronavírus no mundo em controle da Universidade Johns Hopkins
O mundo ultrapassou, no fim da noite desta segunda-feira (15), a marca de 8 milhões de casos confirmados do novo coronavírus, que causa a Covid-19. As informações são da Universidade Johns Hopkins, instituição americana que atualiza um painel em tempo real com dados da doença.
Neste momento, os Estados Unidos são o país com mais casos (2,1 milhões) e mais mortes (mais de 116 mil) pela doença. O Brasil é o segundo colocado nas duas contagens, com mais de 888 mil casos e próximo de 44 mil mortes.
Na sequência, entre os países com mais casos, aparecem Rússia (mais de 536 mil), Índia (mais de 332 mil) e Reino Unido (mais de 298 mil).
Já os outros países com mais mortes são o Reino Unido (mais de 41 mil), a Itália (mais de 34 mil) e a França (mais de 29 mil). 
Os números compilados pela Johns Hopkins são atualizados várias vezes no mesmo dia. Segundo a universidade, os dados vêm de fontes como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde de diferentes países.

Related Post

Mundo ultrapassa marca de 8 milhões de casos de Covid-19, diz universidade BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 16 de junho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...