Auxílio emergencial deve ser foco no Congresso, avaliam cearenses


A volta dos parlamentares no início de fevereiro, após o recesso, será permeada de pautas que, postas em discussão, poderão dar o tom acerca da relação do Planalto com o Congresso. Além das questões específicas da Economia, há pontos de inflexão comuns entre os deputados cearenses, que destacam o futuro do auxílio emergencial e um plano efetivo de vacinação no País como prioridade. 
A intenção inicial da presidência da Câmara era de não ter recesso. Isso porque o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tentou emendar os trabalhos em janeiro, e demonstrou pressa no debate das pautas econômicas. Ele defendeu a organização de uma pauta com o Governo diante da pandemia e da situação econômica do País, mas o intento não prosperou. 
Mesmo com o recesso em curso, porém, parlamentares ainda em janeiro agem nos bastidores para preparar o terreno na volta das atividades. Membros da bancada cearense em Brasília, por exemplo, adotam discursos semelhantes sobre o que deverá e ser urgente assim que os trabalhos forem retomados. A prorrogação do auxílio emergencial, projetam, poderá permear as discussões logo de início.
(*) DN

Related Post

Auxílio emergencial deve ser foco no Congresso, avaliam cearenses BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...