Executiva estadual do PT anula decisão de ser oposição a Sarto

01/01/2021 > SEXTA-FEIRA
Em reunião realizada a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acatar o recurso de uma ala do partido que defende que a legenda se posicione na base do novo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A posição, decidida por 13 votos a 3, é contrária a definida no dia anterior pela instância municipal do partido.

Além de contrariar, a nova decisão também se sobrepõe ao imposto anteriormente, de que Guilherme Sampaio, Ronivaldo Maia e Larissa Gaspar — os três vereadores da sigla — deveriam fazer oposição ao pedetista.

A apelação à Executiva Estadual foi feita pelos deputados federais José Guimarães e José Airton, os estaduais Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Braz e outros militantes do partido. Eles argumentam, no pedido, que a decisão do PT de Fortaleza foi “afrontosa ao diálogo democrático com as diversas vozes que compõem o PT” e reforçam que “O PT não tem dono! Deve expressar a primazia de sua diversidade e a democracia interna”.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Related Post

Executiva estadual do PT anula decisão de ser oposição a Sarto BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...