Brasil receberá hoje 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen


FOTO DIVULGAÇÃO


Brasil deve receber 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen nesta terça-feira, 22. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ontem 21, durante audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado. A remessa vai desembarcar no aeroporto de Viracopos, de Guarulhos.

“Com isso, dá pra afirmar que a população brasileira acima de 18 anos - que são aproximadamente 160 milhões - estará vacinada até o final do ano de 2021. Uma esperança para pôr fim à pandemia de Covid-19”, disse Queiroga.

O Brasil adotou uma estratégia variada para levar vacinas aos brasileiros, explicou Queiroga. O acordo de parceria tecnológica feito pela AstraZeneca e pela Fiocruz permitirá a independência na produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) até 2022, o que garantirá autonomia para a produção contínua de vacinas em possíveis futuras campanhas de imunização e reforço.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a pasta ainda negocia a chegada de doses adicionais.

“Esse quantitativo que o ministro indicou, de 1,5 milhão de doses, estamos trabalhando ainda para tentar algumas confirmações ainda essa semana para doses adicionais desse novo imunizante, que passará a integrar então o PNI (Programa Nacional de Imunização)”, afirmou.



Related Post

Brasil receberá hoje 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 22 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...