CPI da Pandemia ouve o ex-ministro e deputado Osmar Terra nesta terça-feira (22) > EM INSTANTES NO BLOG AO VIVO!!!!!!

FOTO ILUSTRATIVA
A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia ouve nesta terça-feira (22) o ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS). O parlamentar é apontado como integrante de um suposto gabinete paralelo que orientaria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre decisões relacionadas à pandemia de Covid-19.

À CNN, no entanto, o ex-ministro afirmou que a tese da CPI sobre a existência de um gabinete paralelo “é uma falácia”.

"Estou muito tranquilo [com o depoimento à CPI]. Lamento apenas as distorções e as matérias que tentam me desqualificar, pinçando frases. Essa teoria de gabinete paralelo é uma falácia”, disse.

Terra também se notabilizou na pandemia por fazer uma série de previsões que não se concretizaram, como a de que morreriam apenas 800 pessoas de Covid-19. O parlamentar também é apontado como um defensor da tese da imunidade de rebanho.

Mas, o ex-ministro também contesta essa versão da CPI. “Nunca defendi imunidade de rebanho como estratégia. Ela é o resultado de qualquer epidemia, com ou sem vacina.”

Inicialmente, os senadores aprovaram a convocação do deputado. Após pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), no entanto, a convocação foi transformada em convite. Dessa forma, o ex-ministro pode não comparecer à sessão ou deixar a reunião a qualquer momento.

A presença de Terra foi requerida pelos senadores Alessandro Vieira (sem partido), Humberto Costa (PT-PE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

A participação de Osmar Terra no “gabinete paralelo” foi citada pela primeira vez em maio, durante depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI. Na ocasião, Mandetta afirmou que “outras pessoas” buscavam desautorizar orientações do Ministério da Saúde a Jair Bolsonaro. Entre eles, o deputado federal.

Em uma reunião realizada em setembro do ano passado com a presença do presidente da República, o parlamentar foi apresentado como “padrinho” de um grupo de médicos que apoiavam o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19.

Segundo os petistas Humberto Costa e Rogério Carvalho, em várias oportunidades, Osmar Terra externou sua opinião sobre a forma como deveria se dar o enfrentamento à crise.

"Imunização coletiva não pela vacinação em massa da população, mas por meio da exposição do maior número possível de pessoas”, afirmam os parlamentares nos requerimentos.

(Com informações da Agência Senado)

Related Post

CPI da Pandemia ouve o ex-ministro e deputado Osmar Terra nesta terça-feira (22) > EM INSTANTES NO BLOG AO VIVO!!!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 22 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...