Em dia de fúria, Bolsonaro tira máscara, manda jornalista calar a boca e xinga Globo

J. M. BOLSONARO


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse lamentar a marca de 500 mil mortes que o País atingiu no último sábado, 19. Ele está em Guaratinguetá, em São Paulo, onde acompanhou cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica. O mandatário chegou ao evento sem máscara e conversou com dois repórteres.

Questionado pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, sobre ter chegado ao evento sem o equipamento, se enraiveceu. Respondeu que chega "como quiser" e "onde quiser". Ele argumentou que cuida da própria vida.

A fala vai na contramão das diretrizes científicas segundo as quais o uso da máscara é uma prática para o bem coletivo, não individual, como a fala de Bolsonaro parece sugerir. A utilização do equipamento é um dos meios pelos quais a disseminação do vírus é contida, protegendo quem usa e quem está ao redor.

“Parem de tocar no assunto. (Tira a máscara) Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”, esbravejou.

Quando o presidente retirou a máscara, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também se desfez do objeto de proteção.

Antes do rompante, Bolsonaro a CNN Brasil, de linha editorial comumente apontada como alinhada ao Governo Federal. O presidente disse que a emissora teria "elogiado" o ato contrário a ele no último sábado, 19.

Outra fala anticientífica do presidente foi sobre o "kit covid", conjunto de remédios que fazem parte do "tratamento precoce", procedimento sem validação científica.

Bolsonaro afirmou que o Brasil saiu na frente ao defender a administração dos remédios no tratamento do vírus, pois, conforme disse, ele foi curado pelos medicamentos, assim como outras pessoas.


O vídeo foi publicado por um canal de militantes bolsonaristas:

Related Post

Em dia de fúria, Bolsonaro tira máscara, manda jornalista calar a boca e xinga Globo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 21 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...