Primeiro lote com 1,5 milhão de vacinas da Janssen chega ao Brasil

JANSEN CHEGA AO BRASIL
FOTO DIVULGAÇÃO


O Ministério da Saúde recebeu, na manhã desta terça-feira, 22, o primeiro lote com 1,5 milhão de vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A quantidade, no entanto, é metade da anunciada anteriormente pela pasta. A expectativa era de que essas doses tivessem chegado na semana passada.

O ministro Marcelo Queiroga acompanhou o recebimento do lote no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

As doses agora devem ser redistribuídas a todos os estados por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI). O governo federal fechou contrato com a farmacêutica para um total de 38 milhões de doses.

O imunizante da Janssen é o único aplicado no Brasil em dose única. Tem eficácia de 66% para casos moderados e de 85% para casos graves. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou seu uso emergencial em 31 de março.

Essa vacina pode ser armazenada por um período entre três e quatro meses e meio a temperaturas de 2°C a 8°C. Se guardadas a temperaturas inferiores a 20°C, ficam estáveis por dois anos. As doses que chegaram nesta terça, portanto, podem ser aplicadas até o início de agosto, segundo o Ministério da Saúde.


Related Post

Primeiro lote com 1,5 milhão de vacinas da Janssen chega ao Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 22 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...