CPI ouve infectologista que permaneceu apenas 10 dias no Ministério da Saúde

CPI da Covid irá ouvir a médica
 infectologista Luana Araújo
Nesta quarta-feira, as 09h30, a CPI da Covid irá ouvir a médica infectologista Luana Araújo - que esteve no cargo de secretária extraordinária de combate à covid-19 por apenas 10 dias. Seu desligamento do Ministério da Saúde ocorreu no dia 22 de maio.

Entre as pautas que estarão presentes na comissão parlamentar de inquérito, destacam-se os motivos da sua saída e o convívio com outras áreas do governo, especialmente com o Planalto.

De acordo com reportagem da revista Veja , Luana colocou o cargo à disposição após não aceitar a maneira como a condução do enfrentamento à pandemia foi estabelecida através do governo Bolsonaro .

Até o presente momento, o Ministério da Saúde não informou se a infectologista foi desligada ou pediu para sair. Em nota, apenas indicou que procuraria alguém com as mesmas características.

"O Ministério da Saúde informa que a médica infectologista Luana Araújo, anunciada para o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, não exercerá a função. A pasta busca por outro nome com perfil profissional semelhante: técnico e baseado em evidências científicas", relatou a pasta.


Related Post

CPI ouve infectologista que permaneceu apenas 10 dias no Ministério da Saúde BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 2 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...