Cronograma de conclusão da vacinação em Fortaleza depende de cadastramento da população!!!!

FTO DIVULGAÇÃO
A partir do próximo domingo, AMANHÃ, 6, Fortaleza passará a vacinar a parcela de sua população que não faz parte de nenhum grupo prioritário, ou seja, pessoas de 18 a 59 anos. Até a última quinta-feira, 3, 628 mil pessoas que fazem parte do público geral já fizeram o cadastro no site Saúde Digital. Entretanto, o número ainda não representa a totalidade de pessoas que fazem parte dessa população.

"Ontem, baixamos todo o banco de cadastros. Vamos estratificar por idade, mas isso muda diariamente, porque novas pessoas vão se cadastrar, e pedimos que a população se cadastre o mais rápido possível, para que a gente possa se planejar e lançar um cronograma municipal de conclusão da vacinação em Fortaleza", explica Ana Estela Leite, secretária de saúde de Fortaleza.

Segundo a titular da Secretaria de Saúde de Fortaleza, o município possui uma capacidade instalada para aplicar cerca de 117 mil doses por semana. Levando em consideração o último levantamento de pessoas cadastradas (628 mil), Fortaleza levaria aproximadamente seis semanas para que todas as pessoas do público em geral recebessem pelo menos a primeira dose. Porém, Ana Estela destaca que o número de cadastros deverá aumentar diariamente.

Nesta sexta-feira, 4, foi divulgada a lista de agendamento de vacinação do público geral até a próxima sexta-feira, 11. Durante este fim de semana, trabalhadores da educação, profissionais de segurança e funcionários do sistema de privação de liberdade também serão contemplados.


Related Post

Cronograma de conclusão da vacinação em Fortaleza depende de cadastramento da população!!!! BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 5 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...