Dirigentes da CBF manifestam apoio a afastamento de Caboclo; presidente foi denunciado por assédio

Presidente da federação,
Rogério Caboclo.
A maioria dos diretores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) defende o afastamento do presidente da federação, Rogério Caboclo. Ele é acusado por uma funcionária de assédio moral e assédio sexual.

Os representantes se manifestaram internamente, na noite do último sábado, quando responderam a um e-mail enviado pelo diretor de Governança e Conformidade, André Megale. “Venho, pelo presente, recomendar que V.Sa. se licencie do cargo de Presidente da CBF, por tempo determinado, de forma a melhor colaborar, nesse período, com a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro para a apuração dos fatos narrados na referida denúncia e comprovar sua inocência”, destaca parte do texto.

Na última quinta-feira, 3, o Conselho de Ética da CBF recebeu a denúncia apresentada por uma funcionária, que relatou com detalhes e provas situações em que era insultada e assediada por Rogério Caboclo.

Caboclo nega as acusações. A defesa afirma que ele não cometeu nenhum tipo de assédio. Rogério lida ainda com duas outras crises. De um lado, a relação conturbada com os jogadores e os membros da comissão técnica da seleção brasileira; do outro, o risco de não conseguir organizar a Copa América da maneira como prometeu à Conmebol.

Confira na íntegra do e-mail enviado ao presidente da CBF:

No âmbito de minhas atribuições estatutárias como Diretor de Governança e Conformidade da CBF, e diante (i) da divulgação dada por terceiros da denúncia recebida na última sexta-feira e (ii) da seriedade e peculiaridade do conteúdo de referida denúncia,

Venho, pelo presente, recomendar que V.Sa. se licencie do cargo de Presidente da CBF, por tempo determinado, de forma a melhor colaborar, nesse período, com a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro para a apuração dos fatos narrados na referida denúncia e comprovar sua inocência.

Desta forma, V.Sa. poderá concentrar sua atenção na resolução dessa situação, que é o interesse de todos que construímos a atual gestão exitosa da CBF até o presente momento junto com V.Sa. preservando assim todos os envolvidos na denúncia e permitindo que a CBF possa continuar a desempenhar as suas atividades, em benefício de toda comunidade do futebol brasileiro.


Related Post

Dirigentes da CBF manifestam apoio a afastamento de Caboclo; presidente foi denunciado por assédio BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 6 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...