EUA: Relatório sobre OVNIs entregue ao Congresso expõe preocupação

OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).


Membros do Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos receberam um relatório secreto na manhã de quarta-feira (16) sobre um dos tópicos mais polêmicos que circulam em Washington hoje: OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).

O briefing, que foi confirmado à CNN por duas fontes familiarizadas com os planos do comitê, ocorre poucas semanas antes de a comunidade de inteligência dos Estados Unidos entregar um relatório não confidencial sobre o assunto ao Congresso. De acordo com uma fonte do comitê, a atualização de quarta-feira será conduzido pela Marinha e pelo FBI.

O fato de o Congresso estar recebendo atualizações e a comunidade de inteligência produzir relatórios sobre o que o Pentágono rotulou de UAPs (Fenômeno Aéreo Não Identificado, em português) é em si mesmo extraordinário. Depois de anos de lutas internas em Washington, incluindo batalhas burocráticas dentro do Pentágono e pressão de certos membros do Congresso, o governo dos EUA finalmente parece estar levando a sério o que por tanto tempo foi considerado uma questão marginal.

Mesmo com os avistamentos de objetos inexplicáveis chegando às centenas, os funcionários do Pentágono discutiram para decidir quanto tempo e recursos devotariam para investigá-los.

Entrevistas com seis oficiais, bem como documentos revisados pela CNN, retratam uma comunidade militar e de inteligência dos EUA que luta para remover o assunto do mundo da ficção científica e considerar suas reais implicações para a segurança nacional.

Mesmo agora, várias fontes disseram à CNN, o governo provavelmente não teria agido para produzir o relatório sem a pressão pública de legisladores importantes, já que tanto republicanos quanto democratas se interessaram pelo assunto.

Embora ex-oficiais da defesa com conhecimento da mais recente das investigações do departamento digam que o Pentágono o levou a sério, alguns pilotos e ex-oficiais encarregados de investigar o assunto dizem que os líderes do Pentágono minimizaram ou ignoraram a ameaça.

"Todos que prestaram atenção suficiente a isso entendem que isso precisa ser levado a sério", disse o ex-vice-secretário de Defesa David Norquist, que montou uma força-tarefa em 2020 para investigar as UAPs. "Uma vez que você vai além desse círculo, você tem pessoas que são compreensivelmente resistentes por causa do estigma do chapéu de papel alumínio."

Para a maioria das pessoas sérias dentro do Pentágono que estudam os estranhos incidentes, disseram os ex-oficiais, a investigação não é para provar se alienígenas estão ou não visitando a Terra e pilotos da Marinha. Em vez disso, trata-se de tentar entender o que está por trás desses encontros inexplicáveis no espaço aéreo dos EUA. Em particular, alguns funcionários estão preocupados que eles possam ser algum tipo de tecnologia de última geração implantada pela China ou Rússia.

"Se [esses objetos] tivessem a bandeira da Rússia ao lado, não estaríamos tendo essa conversa", disse Norquist. "Cada um deles seria relatado; todos ficariam por dentro."

O relatório, que deve chegar ao Congresso no final de junho, provavelmente não resolverá o debate – nem deve fornecer detalhes interessantes sobre os OVNIs, como a confirmação de que estranhos avistamentos por pilotos da Marinha americana eram alienígenas em uma nave espacial.

Um funcionário do governo observou que muitos dos incidentes no banco de dados de encontros do Pentágono provavelmente têm várias causas – uma estranha anomalia climática combinada com um balão meteorológico aparecendo no horizonte, por exemplo. Mas alguns podem vir a ser adversários operando no espaço aéreo dos EUA, disse.

Por esse motivo, as autoridades provavelmente relutarão em oferecer muitos detalhes do que viram no próximo relatório: Se algum desses incidentes for na Rússia, na China ou em outro estado-nação, os EUA não vão querer mostrar o que é eles sabem por razões de contra-espionagem.

A prova de que o governo dos EUA fez contato com vida extraterrestre – o que os ufologistas chamam de "a revelação" – terá que esperar por outro dia.


Related Post

EUA: Relatório sobre OVNIs entregue ao Congresso expõe preocupação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 17 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...