Jogadores da seleção planejam manifesto contra Copa América; Planalto age para evitar desgaste com repercussão negativa

Jogadores da Seleção brasileira
(Foto: Reprodução/CBF)
Os jogadores da seleção brasileira planejam divulgar um manifesto, por escrito, contra a realização da Copa América no Brasil. A informação está sendo compartilhada pelos principais portais de notícias do País. O documento ainda não tem data definida de divulgação. A estratégia é mostrar que os atletas estão unidos, mas sem politizar o ato como apoio ou protesto ao presidente Bolsonaro ou a Rogério Caboclo, presidente da CBF.

De acordo com informações do Correio Braziliense, o Palácio do Planalto disponibilizou toda a sua estrutura em funcionamento para tentar evitar o vexame de Bolsonaro caso a seleção brasileira diga o não à Copa América. Segundo o portal de notícias, o presidente já foi avisado de que todos os jogadores convocados pelo técnico Tite estão fechados no propósito de não disputarem o torneio, cujo início está marcado para 13 de junho.

A possibilidade do vexame da Presidência da República diante da recusa dos jogadores na Copa América ganhou força depois das declarações de Casemiro na última sexta-feira, 4. O atleta disse que a posição de seus colegas e da comissão técnica sobre a Copa América é unânime e de conhecimento público.

“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro, impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muita coisa”, afirmou o jogador, em entrevista à TV Globo, após a partida e vitória contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Conforme o portal, o Planalto acredita que, mesmo com a negativa da atual seleção, será possível convocar um novo time a tempo de participar do torneio e trocar Tite por um técnico mais favorável ao governo. Isso já estaria sendo negociado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destaca o site.


Related Post

Jogadores da seleção planejam manifesto contra Copa América; Planalto age para evitar desgaste com repercussão negativa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 6 de junho de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...