![]() |
DOMÊNICO GATTO XENÓFOBO |
O radialista paulista Domênico Gatto, locutor e apresentador da Energia 97FM, se referiu ao futebol nordestino como “lixo” e “porcaria” durante debate sobre o futebol da região em um programa esportivo no qual ele participa. Em bate-papo com os comentaristas Alê Oliveira e Mano sobre os clubes do Nordeste, o radialista chegou a afirmar que nenhum clube da região chegaria à Copa Libertadores da América.
“Vocês estão loucos. Vocês estão se baseando em duas rodadas. O Alê se baseia na Copa do Nordeste que é uma porcaria, um lixo. Desculpa, com todo o respeito, é uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses, talvez nem lute para não cair, mas também não vai chegar à Libertadores, é uma porcaria também, outro lixo. Vou falar que o Ceará é uma potência? É uma porcaria”, disparou.
As afirmações de Gatto repercutiram negativamente nas redes sociais e ele foi bastante criticado por isso. Alguns internautas disseram que a fala do radialista xenófoba. O atacante revelado pelo Ceará e que atualmente defende o Basel (SUI), Arthur Cabral, foi um dos atletas que se manifestaram sobre o assunto. “Algumas equipes nordestinas, hoje, são muito melhores, mais organizadas, mais estruturadas (inclusive pagando bem e em dia) do que muitas equipes consideradas grandes do Sul/Sudeste do Brasil”, afirmou.
Nenhum comentário: