A jogada de Doria

Governador de São Paulo disse a aliados hoje cedo que não deve mais concorrer à Presidência da República; ele recebeu convite para se filiar à União Brasil.
João Doria disse a aliados agora cedo que desistiu de concorrer à Presidência da República. Interlocutores ouvidos por O Antagonista dizem que o gesto do governador parece responder à estratégia conduzida por União Brasil para reunir todos os nomes da Terceira Via em torno de uma única candidatura.

Duas dessas fontes, que conversaram há pouco com Doria, disseram que sua permanência no governo de São Paulo, neste momento, se insere nesse movimento mais amplo. Ele não disputaria a reeleição, mantendo o compromisso de fazer Rodrigo Garcia seu sucessor.

Um pronunciamento está previsto para 16h, mas até lá muita coisa ainda pode acontecer.

Como já publicamos, Luciano Bivar tem conversado também com Sergio Moro, Simone Tebet e Eduardo Leite sobre essa articulação. A condição prévia é que todos abandonem suas pré-candidaturas neste momento e passem a trabalhar em prol de um projeto comum.

O candidato à Presidência seria escolhido dentro de dois ou três meses, seguindo critérios a serem estabelecidos, não apenas a liderança nas pesquisas. Outro dado novo nesta história é que Doria foi convidado a se filiar na União Brasil, assim como ocorreu com Moro.

Conversas previstas para hoje devem selar o destino não apenas de Doria, mas de todos os pré-candidatos do centro democrático. É preciso desprendimento e coragem para combater os extremos representados por Lula e Jair Bolsonaro.

(*) O Antagonista


Related Post

A jogada de Doria BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 31 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...