Médico suspeito de crime sexual contra paciente em Orós é solto após pagar fiança




Horas depois de ser preso, o médico de 71 anos acusado de crime sexual contra uma paciente em Orós, município do interior do Ceará, localizado na região do Vale do Jaguaribe, foi solto ontem, quarta-feira (30). Para ser liberado, ele precisou pagar uma fiança no valor de R$ 30 mil. Agora, o médico vai responder a denúncia em liberdade.

A prisão foi efetuada um dia após uma paciente denunciar que havia sido submetida a uma cirurgia na genitália no Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, em Orós. A vítima relatou que, após trancar a porta do consultório, o médico apalpou o corpo dela e tentou fazer a penetração no momento em que realizava os exames íntimos.

Diante da situação, a mulher ficou assustada e saiu do local da consulta direto para uma delegacia para denunciar o caso. Após a denúncia, o médico foi preso e levado para a cadeia do município de Icó, localizado a 34 km de Orós. Já a vítima foi encaminhada para Iguatu, cidade da região Centro-Sul do Estado, onde foi submetida a exames. O médico nega as acusações.
Médico foi afastado e tem histórico de denúncias desde 1989

Em nota à imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Orós comunicou que, ao tomar conhecimento do caso, afastou o médico do plantão e o desligou do quadro de funcionários do município. Autoridades da área de saúde de Orós também se pronunciaram de forma a repudiar a atitude do médico e ofereceram ajuda necessária à vítima.

Após a denúncia repercutir no município, outras mulheres, que foram pacientes do médico de 71 anos, entraram em contato com a Delegacia Regional de Icó para relatar que também foram vítimas de abusos por parte dele. Chamou atenção uma das denúncias, que aponta ter sido vítima em 1989, segundo informou o delegado Glauber Ferreira, titular da delegacia de Icó.


(*)GC+

Related Post

Médico suspeito de crime sexual contra paciente em Orós é solto após pagar fiança BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 31 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...