Prefeito José Sarto participa da inauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento para Profissionais da Educação do Ceará



O prefeito José Sarto participou, ontem segunda-feira (28/03), da inauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento para os Profissionais da Educação do Estado do Ceará Professora Maria Neli Sobreira de Oliveira (FormaCE), localizado no bairro João XXIII. O novo complexo é voltado para a formação de professores e demais profissionais da área da educação das redes públicas estadual e municipais do Ceará. O FormaCE é um empreendimento do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc).

De acordo com o prefeito José Sarto, o novo centro de formação enriquece as gestões educacionais realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza nos últimos anos. “Este é um equipamento que vai congregar as inteligências de todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação do estado do Ceará. O Ceará e Fortaleza têm revolucionado a educação, e esse é mais um presente que o Ceará recebe, sediado em Fortaleza”.


A importância de uma gestão educacional articulada entre o Governo do Estado e as prefeituras também foi enfatizada pela secretária municipal de educação Dalila Saldanha. “No Ceará, este centro representa o desafio que é a política de articulação. No caso de Fortaleza, já temos a Academia do Professor, que funciona desde 2019, com uma política consolidada. Agora, o Governo do Ceará apoia ainda mais os municípios. Mais uma vez o Ceará sai na frente.”, comentou.

O FormaCE tem como objetivo oferecer um conjunto de serviços de formação, qualificação e desenvolvimento para os profissionais da educação, além de promover atividades voltadas ao bem-estar e ao cuidado. De acordo com informações do Governo do Estado do Ceará, foram investidos R$ 42,6 milhões na aquisição do espaço, adequação da infraestrutura e compra de equipamentos e mobiliário.


Durante a inauguração, o Governador do Ceará, Camilo Santana, celebrou o novo espaço e afirmou que o empreendimento tem inspiração em obras exitosas semelhantes realizadas ao redor do mundo. “Este é um espaço pensado na valorização dos professores. Aqui eles vão ter salas de formação, capacitação, confraternização e de apoio psicológico e de saúde. Isso é baseado em experiências feitas no mundo todo, onde se criaram academias e centros de formação para valorizar estes profissionais”, relatou Camilo.

O novo complexo conta com área para a realização de atividades esportivas e espaço dedicado aos cuidados com a saúde e bem-estar. O FormaCE abriga salas de aula, sala de eventos, sala de artes marciais, sala de saúde vocal, sala de dança e pilates, sala de atendimento psicossocial e sala de psicomotricidade e galeria para exposições.

(*) RB
www.carlosdehon.com

Related Post

Prefeito José Sarto participa da inauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento para Profissionais da Educação do Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 29 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...