Com mais de 135 mm em 24 horas, Fortaleza bate recorde de chuvas em 2022



Mais um dia amanhece com fortes chuvas em Fortaleza. A precipitação, que começou na noite da segunda-feira, 28, seguiu pela madrugada e permanece na manhã desta terça-feira, 29. No período, a Capital teve seu maior acumulado deste ano; foram 135,8 mm registrados no posto Caça e Pesca.

Conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 84 municípios cearenses registraram chuvas.
Segundo dados de radar da Funceme, as chuvas das últimas horas no Estado se concentram na faixa litorânea. As áreas com maior precipitação estão no Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém.


Nas outras macrorregiões, há apenas alguns pontos isolados de chuva no Cariri e no Sul do Sertão Central e Inhamuns. Os ventos a Oeste indicam que a precipitação deve se estender ao Litoral Norte, com a possibilidade de chegar à Ibiapaba nas próximas horas.

Conforme a Funceme, até a quarta-feira, 30, todas as macrorregiões do Ceará devem registrar chuva. A maior concentração deve ocorrer na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba.



Acumulado de chuvas em Fortaleza e no Ceará

Ainda de acordo com dados da Funceme, o acumulado de chuvas em março já superou a média histórica do Ceará no mês. Entre as 7 horas de ontem e as 7 horas desta terça-feira, choveu em pelo menos 84 municípios do Estado.

Confira abaixo os pontos de medição com maiores índices no Estado, conforme balanço parcial atualizado às 8h30min:
Fortaleza (Posto: CAÇA E PESCA): 135,8 mm
Fortaleza (Posto: MESSEJANA): 57,4 mm
Brejo Santo (Posto: POÇO DO PAU): 42 mm
Acaraú (Posto: ACARAU): 40 mm
Paracuru (Posto: PARACURU): 35,6 mm
Fortim (Posto: FORTIM): 35 mm
Itapipoca (Posto: PRAIA DA BALEIA): 33,8 mm
Paraipaba (Posto: PARAIPABA) : 32,1 mm
Saboeiro (Posto: SABOEIRO) : 32 mm
Araripe (Posto: BREJINHO): 31,4 mm

(*) O Povo


Related Post

Com mais de 135 mm em 24 horas, Fortaleza bate recorde de chuvas em 2022 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 29 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...