Funceme aponta tendência de chuva em todas as macrorregiões do Ceará de domingo (27) até terça-feira (29)






De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), permanece a tendência de chuva em todas as macrorregiões do Ceará. O destaque fica para o litoral, o Cariri, o sul do Sertão Central e Inhamuns, onde devem ocorrer os maiores acumulados.

A previsão compreende o período entre este domingo (27) e a terça-feira (29). Em geral, as precipitações esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade que resultam da proximidade da Zona de Convergência Intertropical, em razão também de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Para o domingo (27), o céu estará variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas tendem a acontecer pela manhã na faixa litorânea e no Maciço de Baturité, no período da tarde em todas as macrorregiões e pela noite em todas as macrorregiões.

A segunda-feira (28) deverá ter céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões. Na madrugada, as chuvas devem atingir a faixa litorânea, o Cariri, o sul do Sertão Central, Inhamuns e o Maciço de Baturité.

Pela manhã, a faixa litorânea, Maciço de Baturité, o Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. Já nos períodos da tarde e noite, precipitações deverão atingir todas as macrorregiões.

Já na terça-feira (29), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. São chuvas que poderão se concentrar na madrugada, na faixa litorânea, no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns, no Maciço de Baturité.

Pela manhã, as chuvas deverão alcançar a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, o Cariri, o sul do Sertão Central e Inhamuns. No período da tarde, todas as regiões podem sofrer precipitações, tendo a Ibiapaba, o Litoral Norte, o Sertão Central e Inhamuns, a Jaguaribana e o Cariri, possibilidade de precipitações pela noite.

(*) FUNCEME
www.carlosdehon.com

Related Post

Funceme aponta tendência de chuva em todas as macrorregiões do Ceará de domingo (27) até terça-feira (29) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 27 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...