Governo troca nove ministros que devem ser candidatos

São eles Tarcísio de Freitas, João Roma, Damares Alves, Marcos Pontes, Onyx Lorenzoni, Flávia Arruda, Tereza Cristina, Rogério Marinho e Gilson Machado.


O governo federal publicou nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial da União a substituição de nove ministros que serão candidatos nas eleições de outubro.

A Lei de Inelegibilidades estabelece que ministros devem deixar seus cargos seis meses antes do primeiro turno para que possam concorrer.

As trocas serão anunciadas também em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de Jair Bolsonaro.

Na Infraestrutura, sai Tarcísio Gomes de Freitas, que deve disputar o Governo de São Paulo, e entra Marcelo Sampaio, que era secretário executivo da pasta.

João Roma deixa o Ministério da Cidadania para concorrer ao Governo da Bahia e será substituído por Ronaldo Vieira Bento, que chefiava a assessoria de Assuntos Estratégicos da pasta.

Damares Alves, que pode disputar uma vaga na Câmara ou no Senado, sai do Ministério da Mulher para dar lugar a Cristiane Britto, que era secretária nacional de Políticas para as Mulheres.

No Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes dará lugar ao secretário de Inovação, Paulo Alvim, para que possa concorrer a uma vaga na Câmara.

Onyx Lorenzoni deixa o Ministério do Trabalho para se candidatar ao Governo do Rio Grande do Sul. José Carlos Oliveira, que presidia o Instituto Nacional do Seguro Social, será seu substituto.

Flávia Arruda, que vai disputar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, vai deixar a Secretaria de Governo, dando lugar a Célio Faria Junior, chefe de gabinete de Jair Bolsonaro.

Para concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina deixará o Ministério da Agricultura para seu secretário-executivo Marcos Montes.

No Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho dá lugar ao secretário-executivo Daniel de Oliveira Duarte Ferreira para disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Norte.

Gilson Machado, que vai concorrer ao Senado por Pernambuco, deixa o Turismo para dar lugar a Carlos Brito, que era diretor-presidente da Embratur.

(*) O Antagonista

Related Post

Governo troca nove ministros que devem ser candidatos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 31 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...