Chuvas no Ceará: 52 municípios recebem precipitações nesta segunda (28); aponta Funceme

ACOPIARA <> CHOVEU 25 MM 

Dados atualizados às 7h40 desta segunda-feira (28), sobre as chuvas no Ceará, apontam que 52 municípios registram chuvas nesta manhã, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Iguatu, na região centro-sul do estado, lidera o ranking de precipitações, com 72 milímetros. Confira a lista completa:
Iguatu (Posto Iguatu): 72 milímetros
Mulungu (Posto Mulungu): 67 milímetros
Tauá (Posto Vera Cruz): 54,8 milímetros
Itaitinga (Posto Itaitinga): 49 milímetros
Saboeiro (Posto Flamengo): 47 milímetros
Aquiraz (Posto Sapucaia Fagundes): 39 milímetros
Maranguape (Posto Columinjuba): 35 milímetros
Tauá (Posto Marruas): 34,2 milímetros
Baturité (Posto Hotel Vale das Nuvens): 30,8 milímetros
Trairi (Posto Fazenda Lages): 28 milímetros
Chuvas no Ceará

Fortaleza amanhece com fortes chuvas nesta segunda-feira (28). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), as precipitações estão concentradas na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Já no início da madrugada, houve registros no sul do Sertão Central e Inhamuns.

Ao longo do dia, conforme a previsão do tempo, o Ceará deve ter céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões. Em geral, as precipitações esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade que resultam da proximidade da Zona de Convergência Intertropical, em razão também de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Já na terça-feira (29), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. São chuvas que poderão se concentrar na madrugada, na faixa litorânea, no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns, no Maciço de Baturité.

Pela manhã, as chuvas deverão alcançar a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, o Cariri, o sul do Sertão Central e Inhamuns. No período da tarde, todas as regiões podem sofrer precipitações, tendo a Ibiapaba, o Litoral Norte, o Sertão Central e Inhamuns, a Jaguaribana e o Cariri, possibilidade de precipitações pela noite.

Related Post

Chuvas no Ceará: 52 municípios recebem precipitações nesta segunda (28); aponta Funceme BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 28 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...