Tempo de espera por resposta aos pedidos de benefícios do INSS vai aumentar com greve dos médicos peritos



Após a decretação da greve dos servidores da área administrativa do INSS, os segurados e beneficiários da previdência social passam a enfrentar mais transtornos, com a maior demora na análise dos pedidos de benefícios. A situação tende a se agravar ainda mais com a decisão, nesta quarta-feira, dos médicos peritos, também, cruzarem os braços.

Os peritos decidiram fortalecer o movimento dos servidores que, desde a terça-feira da semana passada, suspenderam as atividades. No Ceará, pelo 95% dos servidores, de acordo com o Gerente Executivo do INSS, Agência Fortaleza, Francismar Lucena, aderiram à greve, o que impede o andamento da análise dos pedidos de auxílios e aposentadorias. Com a greve dos médicos, ficam suspensas, também, as perícias de quem depende do aval clínico para manter ou receber, pela primeira vez, auxílios, aposentadorias por invalidez e BPC.

O sofrimento dos segurados do INSS, com as longas filas, ganha destaque, nesta quarta-feira, no Bate Papo Político, no Jornal Alerta Geral.

(*) INSS

Related Post

Tempo de espera por resposta aos pedidos de benefícios do INSS vai aumentar com greve dos médicos peritos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 30 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...