Hoje celebramos 138 anos do fim da escravidão no Ceará



Hoje celebramos 138 anos do fim da escravidão no Ceará. Somos a Terra da Luz, porque fomos a primeira província a libertar os escravos, o que aconteceu quatro anos antes da promulgação da Lei Áurea. Por isso, 25 de março é dia de celebrar a força, a coragem e a determinação de um povo guerreiro.
Em Fortaleza, sancionei no ano passado a lei que que reserva às pessoas negras 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos do Município.
Por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial, realizamos continuamente a Feira Negra, que busca garantir espaços de efetivação do empreendedorismo negro e, atualmente, está no shopping Riomar Kennedy.
Através da Secretaria da Cultura de Fortaleza, implementamos um plano para viabilizar as ações para a cultura negra, mantendo vivas as tradições do Maracatu Cearense e da Festa de Iemanjá. Além de programações virtuais e ações formativas, foram gravados minidocumentários direcionados aos 14 Maracatus, publicamos Dossiês de Registro do Maracatu e da Festa de Iemanjá, entre outras ações.

(*) José Sarto
Prefeito de Fortaleza

Related Post

Hoje celebramos 138 anos do fim da escravidão no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 25 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...