Camilo Santana despede-se do Governo em 30 dias. Último governador a renunciar ao mandato para disputar o Senado foi Tasso Jereissati em 2002




Para ser candidato ao Senado Federal em outubro próximo, o governador Camilo Santana, do PT, tem até o início de abril (dia 2) para desincompatibilizar-se do cargo de chefe do Poder Executivo cearense.

Nas últimas semanas, ele tem participado de uma série de inaugurações e assinatura de ordem de serviço para obras no Estado, o que deve continuar até o fim de março.

O último governador do Estado do Ceará a deixar o cargo para disputar um mandato de senador foi Tasso Jereissati (PSDB), em 2002.

Na época, com a renúncia de Tasso, ficou no Governo do Ceará o vice-governador, Beni Veras, até a posse de Lúcio Alcântara como governador, eleito pelo PSDB. Ainda antes de Tasso ser eleito governador pela primeira vez, em 1986, Adauto Bezerra havia renunciado ao mandato para disputar o Senado, mas acabou sendo candidato a deputado federal.

Camilo, no início da tarde desta terça-feira (01/3), como vem realizando já há algum tempo nas redes sociais, anunciou a sanção do reajuste de 33,34% do salário dos professores da rede estadual de ensino. Em seguida, o chefe do Executivo visitou, ao lado da vice-governadora Izolda Cela (PDT), as obras do Centro Integrado de Segurança Pública, localizado entre as avenidas Aguanambi e Borges de Melo, em Fortaleza.

As áreas da Educação e Segurança Pública são as que mais chamam a atenção da gestão Camilo Santana, por motivos diferentes. Enquanto o Governo é elogiado pelos resultados obtidos na primeira, a segunda, a despeito de todo o investimento feito, ainda está longe do ideal, visto os números ainda altos da violência no Estado.

Camilo Santana é pretenso candidato ao Senado Federal, com apoio da base governista, principalmente, do PDT, maior legenda do grupo aliado. A sigla pedetista, por sua vez, pretende lançar o nome do postulante ao Governo do Estado, em aliança com o PT do governador.

Nos últimos dias, as tensões causadas por grupos dissidentes dentre da agremiação petista foi amenizada, principalmente, após falas do ex-presidente Lula e encontro realizado entre a deputada federal Luizianne Lins e a vice-governadora, Izolda Cela.

Izolda, inclusive, tem participado cada vez mais de todas as ações públicas do Governo do Estado, já se preparando para assumir a vaga no início de abril. Ela é um dos nomes colocados pelo PDT para disputar a reeleição, em outubro próximo. Durante a visita ao Centro Integrado de Segurança, a vice-governadora destacou a importância da obra.

“Uma obra dessa traz todas as forças dos órgãos de segurança e dá uma condição igual no termo de condições de trabalho. A palavra de ordem é a integração e esse tem sido o esforço. As estruturas também precisam refletir esse conceito”, destacou Izolda Cela.

Related Post

Camilo Santana despede-se do Governo em 30 dias. Último governador a renunciar ao mandato para disputar o Senado foi Tasso Jereissati em 2002 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 2 de março de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...