O prefeito Cirilo Pimenta é uma liderança importante da região do Sertão Central. Trabalha 24 horas por Quixeramobim. Em pouco mais de um ano de gestão, colocou o município como a 12ª economia do Ceará. Isso significa que atraiu empresas, gerou empregos e fez a economia girar.
No Abolição, esteve com o governador e assessores. Ficou acertado que, até o final do mês, o governador Camilo Santana e a vice Izolda Cela vão a Quixeramobim assinar, junto com Cirilo, ordem de implantação da Faculdade de Medicina.
<> EM TEMPO: Vale ressaltar que o Governador também irá visitar a 'ÁREA Q" de Quixeramobim que representa também uma ação da Prefeitura Municipal que visa a instalação da Escola Industrial do Sertão Central e do Polo Industrial e Profissionalizante.
<> Camilo assinará, ainda, ordem de serviço para erguer o Parque de Exposição e um centro de abastecimento (Ceasa). Também, vai autorizar três Areninhas e inaugurar a Praça da Juventude.
Não foi fácil para o prefeito Cirilo reverter efeitos danosos deixados pela gestão anterior à sua. Município falido, economia em ruína e o pior: deixou uma faculdade de medicina privada ser transferida para Canindé, sabe-se lá em troca de quê. A virada está acontecendo porque o prefeito une todas as forças políticos e econômicas, o movimento estudantil, as entidades de classe e os movimentos sociais. Cirilo ligou o campo e a cidade, o produtor e o comprador, e vai partir para um ousado plano de atração de empresas, a partir do hospital, da faculdade, da Ceasa e de outros equipamentos da cidade.
A retomada do desenvolvimento de Quixeramobim é um fato político importante para estimular toda a região. A cidade havia perdido o protagonismo de polo, por pura falta de gestão, de visão, de governança. Agora, nos caminho do crescimento, aponta para dias melhores, com geração de emprego e dinheiro circulando.
O governador Camilo Santana fez a aposta maior, ao casar o hospital regional a uma faculdade e erguer uma Central de Abastecimento, para suprir com qualidade o comércio de alimentos e estimular a economia. A população de Quixeramobim comemora. Além de porta de entrada do Sertão Central, a cidade fica exatamente no ponto geográfico central do Estado.
(*) RB
www.carlosdehon.com
Nenhum comentário: