Camilo escuta envolvidos na eleição da Câmara de Vereadores de Fortaleza




O novo líder da política cearense, o senador eleito Camilo Santana, segue ouvindo muito e conversando, sempre no tom de convergência. O nome forte do PT no cenário nacional está concluindo o ano político com a meta de colocar aliados no futuro ministério de Lula e, no plano local, colaborar para preservar a ampla aliança na montagem do governo Elmano.

Uma pauta nova surgiu para Camilo Santana: a eleição da Câmara de Vereadores de Fortaleza. O vereador Léo Couto (PSB) era figura frequente no gabinete do prefeito Sarto, deixou a base do gestor de Fortaleza e se alinhou à campanha de Elmano de Freitas, rompendo com o próprio partido, que optou pelo apoio ao candidato Roberto Cláudio. Léo Couto quer ser candidato a presidente da Câmara da capital e bateu na porta de Camilo e Elmano. Os dois ouviram a solicitação. Camilo iniciou conversa com vereadores, mas não avaliou o cenário. O futuro senador sabe que derrotar Sarto não é fácil e, talvez, a tentativa possa acender, mais uma, vez a crise entre o PT e o PDT. Faltam 16 dias para a eleição. Na sondagem inicial de Camilo, ele sabe que o candidato Léo Couto não tem time para enfrentar Gardel Rolim, atuante nos bastidores da Câmara.

Camilo disse que leu na imprensa que Carlos Lupi tem interesse em unir o PDT ao PT, mas informa que não foi procurado. “O PDT todo nos interessa”, afirmou o futuro senador. Talvez, esteja aí um motivo para o novo líder da política cearense não ter, ainda, avançado na pauta da Câmara de Vereadores. Camilo só sentiu o clima e viu que pode entrar no embate. Prudente, dará tempo ao tempo.

Related Post

Camilo escuta envolvidos na eleição da Câmara de Vereadores de Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...