Garimpeiros começam a fugir da Terra Indígena Yanomami, diz Sonia Guajajara


O governo federal junto a movimentos indígenas identificaram a fuga de garimpeiros da Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A informação foi confirmada pela ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que desembarcou no estado, neste sábado (4), para acompanhar as ações que tentam conter a crise humanitária que assola o povo Yanomami. As informações são da Agência Brasil.

"Temos essa informação que muitos garimpeiros estão saindo. Mas é bom que saiam mesmo, porque assim a gente até diminui a operação que precisa ser feita para retirar 20 mil garimpeiros, [o que] demora um tempinho", disse a ministra, em coletiva de imprensa.

Um vídeo mostra uma fila de garimpeiros se movimentando na mata, no que seria uma suposta retirada dos invasores da Terra Indígena. Segundo a ministra Sonia Guajajara, a movimentação também foi vista por indígenas em sobrevoos na região da área demarcada.

(*) DN

Related Post

Garimpeiros começam a fugir da Terra Indígena Yanomami, diz Sonia Guajajara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 5 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...