Suspeito de lavar dinheiro em igrejas evangélicas assume lugar de ‘Gegê do Mangue’ e vira nº 2 de Marcola

Valdeci Alves dos Santos, conhecido como ‘Colorido’, de 51 anos, principal alvo da Operação Plata, deflagrada no Ceará e em outros 8 estados na última terça-feira (14), é apontado pelas autoridades como o “número 2” do comando geral de uma facção de origem paulista. O posto foi assumido após a morte de Rogério Jeremias de Simone, o ‘Gegê do Mangue’, e Fabiano Alves de Souza, o ‘Paca’, em território cearense, há exatos 5 anos.

A facção paulista tem atuação em todo o Brasil e até em outros países e tem o tráfico de drogas como principal atividade. ‘Colorido’ e Marcos Roberto de Almeida, o ‘Tuta’, de 52 anos, passaram a ditar as ordens gerais da facção nas ruas em 2018 e, na cadeia hierárquica da organização criminosa, estão abaixo apenas de Marcos Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’.

A Operação Plata desarticulou um braço da facção paulista, ligado a ‘Colorido’ e suspeito de realizar a lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A quadrilha teria “lavado” pelo menos R$ 23 milhões, com a compra de imóveis, fazendas, rebanhos bovinos e até com o uso de igrejas evangélicas.

A investigação é originária do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), onde estão instaladas 7 igrejas evangélicas que teriam sido utilizadas no esquema criminoso. Uma oitava igreja investigada fica em São Paulo.

Related Post

Suspeito de lavar dinheiro em igrejas evangélicas assume lugar de ‘Gegê do Mangue’ e vira nº 2 de Marcola BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...